Oi. Eu sou o Chicote, ou o Daniel! Você escolhe. =)

Sou filho do Gilmar e da Rosângela, casado com a minha “Paixãozinha” Carol, e nasci no interior de SP, na linda cidade de São José de Rio Preto.

Passei boa parte da infância por lá – em visitas a meus avós principalmente, já que meu pai mudou algumas vezes de cidades por conta do seu trabalho!

Como um bom cara do interior, cresci tendo sonhos de conhecer e fotografar o mundo e acabei conseguindo me aventurar por alguns países, mesmo antes de ter começado a levar a fotografia mais à sério.

Atravessei o Deserto de Sal da Bolívia com muitos perrengues, quase virei um barco no Lago Titicaca, chorei feito criança em Machu Picchu, contemplei o céu mais estrelado do mundo no Atacama, tive o prazer de beber cerveja direto da fonte na Alemanha, bebi um Absinto fortissimo em Praga e vi duendes, fugi de torcida organizada na Argentina, e pude sentir – sozinho! –  toda a grandiosidade do mundo em Ushuaia, quando consegui contemplar aquele silêncio ensurdecedor do fim do mundo.

Parece um monte de coisas, não? Mas ainda acho tão pouco! Rs. Rs. Rs.

Sou Profissional de Marketing e Comunicação, com mais de 23 anos de carreira, formado pela UNIP em Campinas, tenho cursos de extensão pela ESPM São Paulo, Berlin School of Creative Leadership, além de Fotógrafo Profissional pela Panamericana Escola de Arte e Design.

Durante minha Carreira profissional pude integrar o time de grandes multinacionais e gigantes do mercado de comunicação audiovisual brasileiro, o que me dá muito orgulho de tudo o que já pude realizar nestes anos todos.

Liderei, participei, criei e gerenciei grandes, pequenos e médios projetos, para inúmeros clientes (em mercados nacionais e internacionais), entre eles: Robert Bosch, TV Cultura, Boticário, Mizuno, GE, Nike, Fiat, Natura, Heineken, Skol, Reckitt Benckiser, e muitos outros.

Das voltas que a vida dá, ela me levou a postergar durante muito tempo o talento e o sonho de ter meu “trabalho e olhar fotográfico” levados a sério.

No final de 2012, iniciei a valer a intenção de me tornar fotógrafo, comprei uma câmera superzoom, uma Canon Sx40HS (nem era uma DSLR) e fui clicando tudo, depois de um tempo adquiri um outra câmera, e fui seguindo, colecionando câmeras e registrando momentos.

E então, o que era antes um hobby, começou a ganhar corpo e destaque, acabei me formando fotógrafo profissional por uma das mais renomadas e reconhecidas instituições de arte da América Latina.

Neste tempo que me dedico – também – a fotografia, já realizei trabalhos para clientes MUITO bacanas, como por exemplo: Academia Bio Ritmo, Léo Madeiras, Estúdio GAD de Arquitetura, Centauro, Agência E/OU, Meio & Mensagem, Revista Vero Alphaville, Estúdio Famigerado, Banco do Brasil, entre outros.

Atualmente sigo emprestando meu olhar aos mais diferentes projetos, atuando nas áreas que mais amo: FOTOGRAFIA & MARKETING.

Bem vindo, e vamos conversar?!